Artigos

Pescadores de Homens

Publicado em 23/02/2012 às 23:48

“Disse Jesus a Simão: Não temas, doravante serás pescador de homens.” (Lucas 5:10b)

Simão Pedro e seus amigos, Tiago e João, estavam pescando, ou pelo menos, tentando pescar, pois durante uma noite de tentativas não pegaram nada. Tendo Jesus se achegado a Simão deu-lhe a ordem de jogar as redes. Não crendo totalmente Simão obedeceu a Jesus e o resultado foi uma grande pescaria. Simão e seus companheiros ficaram admirados com o que acontecera.

Em meio a estes acontecimentos Jesus conclama a Simão Pedro para ser um pescador de homens. Pedro, Tiago e João haviam acabado de presenciar o poder do Mestre, e não pensaram duas vezes; logo deixaram seus barcos e redes e passaram a seguir a Cristo nesta nova jornada.

Jesus estava começando seu ministério terreno e estava começando arregimentar pessoas para lutarem juntamente com ele em prol dos valores do Reino de Deus. Portanto, quando Jesus os chama para serem pescadores de homens, nada mais nada menos Jesus estava os chamando para mudar de ocupação. A ocupação deles até então era pescar peixes. De agora em diante a vida deles seria usada para alcançar vidas com a mensagem salvadora.

Deste acontecimento aprendemos que uma vez que Cristo nos encontra ele nos chama para sermos pescadores de homens. No Reino de Deus ninguém deve permanecer infrutífero ou com alvos antigos, desfocados do propósito de alcançar vidas.

Para a tarefa de pescar homens para Seu Reino, Deus usa seus discípulos onde quer que eles estejam. Bem como Deus resolve chamar alguns para estarem a frente do Seu rebanho para orientar, conduzir, ensinar e equipar. Deus chama pessoas para treinar os pescadores de homens.

Entendemos que Deus confia o ministério Pastoral a pescadores de homens que têm o coração disposto a pagar o preço necessário. Será que você não seria um destes que Deus está chamando para ir à frente? Será que você não seria um dos que Deus quer usar no ministério da Palavra?

Pense nos conselhos que podemos deixar para você:

1) Considere os poderosos feitos de Cristo em sua vida. Assim como Pedro, Tiago e João presenciaram aquele grande milagre, certamente Cristo tem realizado grandes obras na sua vida, de forma que você pode saber que Ele é o Senhor de todas as coisas.

2) Se Cristo tem incomodado seu coração para uma obra específica no Seu Reino, não resista ao seu chamado. Faça como Pedro, Tiago e João, os quais imediatamente deixaram seus equipamentos e foram atender ao chamado do Mestre.

3) Saiba que a realização na vida está em fazermos a vontade de Deus. Ninguém pode se realizar se não estiver cumprindo aquilo que Deus quer que ele cumpra. 

4) Se Deus tem te incomodado para o Ministério Pastoral, não perca tempo!!

 

Por: Rev. Evanderson H. Cunha

 



Rádio SPBC-RO