Nossa História

A história da nossa escola tem duas fases, ou seja, a partir de 1989 formando obreiros no curso médio de teologia quando foram iniciadas as atividades do IBRO, e a partir de 2003 formando obreiros no curso de Bacharelado em teologia quando foram iniciadas as atividades da Extensão do SPBC-RO (Seminário Presbiteriano Brasil Central, Extensão em Rondônia).

1ª FASE DO ENSINO TEOLÓGICO EM RONDÔNIA
Pela iniciativa pioneira de pastores do campo de Rondônia, entre os quais o Rev. Jonas Machado, com o respaldo ilustre do Rev. Frans Leonard Schalkwijk, e sob a direção pioneira do casal de Missionários Cássio Miranda dos Santos e Sílvia Maria dos Santos, surge no início de 1989 o INSTITUTO BÍBLICO DE RONDÔNIA, com o objetivo de preparar obreiros para ministrar como evangelistas, missionários e missionárias, e líderes leigos nas igrejas Evangélicas do Brasil, mormente no Norte brasileiro.

 Em Agosto de 1991 o IBRO mudou-se para sua sede própria de 72.000m2. O IBRO formou 11 turmas no curso Médio de Teologia.

Ex-Diretores: Miss. Cássio Miranda dos Santos, Rev. Marco Antônio Ribeiro Baumgratz, Rev. José Nobre da Silva.

 

2ª FASE DO ENSINO TEOLÓGICO EM RONDÔNIA

No ano de 2002 o Supremo Concílio da IPB aprovou a abertura da Extensão de um Seminário para funcionar nas instalações do IBRO, designando que o Seminário Presbiteriano Brasil Central em Goiânia assumisse esta Extensão. Sendo assim, em 2003 iniciou as atividades do curso de bacharelado em Teologia na Extensão do Seminário Presbiteriano Brasil Central em Rondônia, que atualmente funciona nas instalações da Segunda Igreja Presbiteriana de Ji-Paraná.

As histórias se misturam, ou podemos dizer que uma história é continuação da outra. O IBRO abriu o caminho para que o curso de Bacharelado em teologia viesse a ser instalado.

Ex-Coodenadores: Rev. Zilmar Clézio Hotti, Rev. Ewandro Pereira.

Atual Coordenador: Rev. Evanderson Henrique da Cunha

Atual Diretor: Rev. Saulo Pereira Carvalho, que é também o Diretor do SPBC em Goiânia.



Rádio SPBC-RO